Cientistas temem que pesquisas médicas criem macacos falantes

FOTO: BBC/DIVULGAÇÃO
Temendo que experimentos envolvendo transplante de células acabem criando anomalias animais, como macacos com a capacidade de pensar e falar como os humanos, cientistas da Academia de Ciências Médicas da Grã-Bretanha pediram ao governo que estipule regras mais estritas paras as pesquisas médicas envolvendo seres irracionais.

Segundo o professor Christopher Shaw, um dos autores do relatório, com o avanço das técnicas estão surgindo novos temas que, embora importantes, precisam ser urgentemente regulados.

De acordo com o professor Thomas Baldwin, outro membro da academia, o que os cientistas temem é que “se comece a introduzir um grande número de células cerebrais humanas no cérebro de primatas e que isso, de repente, faça com os que eles adquiram algumas das capacidades que se consideram exclusivamente humanas, como a linguagem". Segundo o professor, estas são possibilidades muito exploradas na ficção, mas que precisam começar a ser pensadas.

Na Grã-Bretanha são proibidas as investigações com macacos de grande porte como gorilas, chipanzés e orangotango. Em outros países, como os Estados Unidos, são liberadas.

 
COM INFORMAÇÕES DA BBC BRASIL
Comentários


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..