Em duas semanas, 134 motoristas ficaram sem CNH

FOTO: RODRIGO CLEMENTE - 7.4.2011
Operações da PM são realizadas em pontos estratégicos da capital
Desde que começou a campanha "Sou pela vida. Dirijo sem Bebida", há duas semanas, 134 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida e foram multados em R$ 957. Desse total, 36 responderão também por crime de trânsito por terem ultrapassado o limite de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido no bafômetro. O balanço foi divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

A campanha é uma tentativa de apertar o cerco contra motoristas que dirigem sob o efeito de álcool. Nas blitze, realizadas entre quinta-feira e sábado e em quatro pontos estrategicamente escolhidos na capital, 1.302 veículos foram abordados e 751 testes de bafômetro foram feitos.

A partir da primeira semana de agosto, a intenção é deixar a abordagem aos motoristas ainda mais rigorosa. Isso porque a Seds, em uma decisão ainda polêmica entre especialistas, promete multar e apreender a carteira de todos os motoristas que se recusarem a soprar o bafômetro, mesmo se não apresentarem sintomas aparentes de embriaguez.

Interior. Na madrugada de sábado, o vereador do município de Soledade de Minas, no Sul do Estado, Valdinei Gomes de Carvalho (PV) foi detido. Ele dirigia com suspeita de embriaguez no centro da cidade de Cristina, também no Sul de Minas.

Segundo polícia, o vereador foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou que ele tinha 0,89 mg/l, ou seja, o triplo do limite considerado crime de trânsito. Carvalho teve a carteira de habilitação apreendida e foi multado em R$ 957. Ele foi liberado ao pagar fiança.

Ontem, na capital, uma mulher de 37 anos, com sinais de embriaguez, bateu em um semáforo no bairro Floresta. Ela teve a CNH apreendida e foi levada ao IML para fazer exame.
Comentários


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..