Polícia prende suspeito de executar jovem que teria pago com a vida uma dívida de drogas em caratinga mg

Possível autor dos quatro tiros fatais negou participação no crime. Polícia segue em busca de informações sobre o paradeiro de possível mandante
Polícia prende suspeito de executar jovem que teria pago com a vida uma dívida de drogas
Michael Francis Santos, conhecido como Capixaba, negou participação no crime

No final da manhã desta quinta-feira, pouco mais de 12 horas após o assassinato de Júlio César da Silva Moares, de 23 anos, um crime que segundo apurado pela Polícia está ligado a dívida ao tráfico de drogas, no valor de R$ 300, foi preso Michael Francis Santos Norbiato, conhecido como “capixaba”, de 19 anos, suspeito de ser o executor deste homicídio.
Após a Polícia suspeitar que a autoria do crime poderia ter ligação com o suspeito, baseando-se em depoimentos de familiares da vítima, o jovem foi preso na residência deLúcio Gomes da Silva, vulgo Lucinho, que já possui passagem policial pelo tráfico de drogas, e nesta ocorrência é o principal suspeito de ser o mandante do crime, havendo indício de que a dívida deveria ser paga a ele. Capixaba estava escondido dentro da casa, já Lucinho não foi encontrado. Ao ser abordado pela equipe policial, o suspeito não esboçou reação de fuga.
Na delegacia, o jovem conversou com o jornalismo do Super Canal e alegou ser inocente em relação à acusação do homicídio, assim como qualquer participação no tráfico de drogas. “Eu estava em casa com a minha mulher, não tenho nada haver com isso. Tão falando que eu atirei no cara, mas não tenho não. Os outros matam e eu que levo a fama?”. 

A Polícia vai dar continuidade à investigação e tem como objetivo prender Lucinho, suspeito de ser o mandante do crime. Ele já possui passagem pela Polícia e sua recente prisão foi durante a operação comandada pelo ex-delegado regional, João Xingó, a “Tomo 2”,  em outubro de 2009. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão no morro da Antena. No total 8 pessoas foram presas, dentre elas Lucinho, que na época era acusado pelo crime de tráfico de drogas. Nesta quinta-feira (07/07), a Polícia encontrou a quantia de R$ 1.850 reais em dinheiro em sua residência e irá investigar a origem do dinheiro, suspeitando que é fruto da comercialização de drogas.

DÍVIDA PAGA COM A PRÓPRIA VIDA
Conforme apurado pela Polícia Militar, em trabalho conjunto com a Polícia Civil, há suspeitas de que a vítima Júlio era o fiador desta dívida, respondendo pela quantia a ser paga por um indivíduo chamado João. A cobrança estaria sendo feita por um suposto traficante conhecido no Morro da Antena, Lúcio Gomes da Silva, vulgo Lucinho. Um prazo teria sido dado para a quitação da dívida, uma vez não cumprido a vítima pagou com a própria vida.  O caso seguirá em investigação na Polícia Civil.
Júlio César era irmão da jovem Natália Celeste da Silva Moraes, que foi assassinada em 2002. O autor do crime foi Geraldo Marcelino, conhecido como Homem Aranha, condenado a 48 anos de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..