fonte: Tv Super Canal
A carreta teria saído da pista e tombado, após o motorista perder o controle da direção ao fazer uma curva
A Scania placa de São Marcos, Rio Grande do Sul, tombou na tarde desta terça-feira (05), na BR-116, próximo ao Trevo da Nutrícia, por volta das 13 horas. Por sorte o motorista da carreta saiu praticamente ileso do acidente. Esta semana já é o segundo acidente registrado neste trecho de alta periculosidade, conhecido como o ‘Trevo da Morte’.
A carreta teria saído da pista e tombado, após o motorista perder o controle da direção ao fazer uma curva. A carreta carregada com sal grosso era dirigida por Júnior Adenor dos Santos de 28 anos, que sofreu apenas escoriações leves. A carga de sal grosso estava sendo transportada para São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Segundo Júnior, o acidente teria acontecido depois que uma motocicleta ameaçou tentar fazer uma manobra à frente da Scania. A Polícia Rodoviária Federal vai investigar se o acidente tenha ocorrido por excesso de velocidade. Boa parte da carga ficou danificada.
Já é o segundo acidente registrado esta semana, no Trevo da Nutrícia
O último aconteceu no domingo dia 03 de julho, quando um táxi placa de Ipatinga que transportava três passageiros para Caratinga saiu da pista e capotou. O veículo era conduzido por Geraldo Antônio da Silva.
Há anos representantes da Câmara de Vereadores Voluntários de Caratinga vêm cobrando das autoridades responsáveis pelo trevo da Nutrícia, uma solução para que novos acidentes sejam evitados. A última reivindicação foi feita em abril deste ano, cobrando a visita de técnico às obras do local conforme havia sido prometido. Em resposta, os vereadores voluntários receberam o seguinte e-mail da Ouvidoria do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito):
“Com relação ao Trevo da Nutrícia, veja abaixo a posição do Chefe do Serviço de Engenharia com relação ao envio de um técnico ao local: devido aos relatórios e programações, solicitadas de última hora pelo Ministério dos Transportes (MT) e Diretoria Geral (DG – DNIT), com prazo de entrega até 20/04/2011, só poderemos programar a visita de um técnico a Caratinga após a Semana Santa”. Mas até o momento, nenhum técnico teria comparecido ao local para realizar uma vistoria.
..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..