PM registra tráfico de drogas no bairro Esplanada envolvendo menores de idade


última modificação 22/08/2011 
Fonte

Duas pessoas presas, dois menores apreendidos com 39 pedras de crack. Saiba mais sobre essa ocorrência registrada pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (19/08)
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (19/08) na Avenida Presidente Tancredo Neves, número 1474, Esplanada, Caratinga/MG.
Segundo o boletim de ocorrência, em monitoramento no local, foi observado o menor de 14 anos, e o outro menor de 17 anos, fazendo "contato" com vários usuários de drogas, sendo que deslocavam em suas bicicletas sentido a Rua Manoel Gonçalves de Castro, retornavam, passavam algo para os usuários, pegavam o dinheiro e entregavam para o autor Welinton.
A polícia observou quem em determinado momento, o menor de 14 anos e o de 17 correram e fizeram "contato" com um veículo Fiat/Uno Mille, cor vermelha. Neste momento foi procedida abordagem, tendo o menor de 14 anos engolido algo e dispensado algumas pedras de crack debaixo do automóvel, enquanto que o menor de 17 anos FUGIU do local.
O condutor do veículo Fiat/Uno foi abordado por policiais e relatou que não portava a Carteira Nacional de Habilitação. No interior do automóvel foram apreendidas duas pedras de crack e debaixo do veículo outras pedras também de crack.
Em diálogo com o autor/condutor Vicente, ele relatou ser usuário e que havia comprado as pedras de crack de um dos menores, porém não tinha certeza de qual deles seria. Em rastreamento foi localizado o menor de 17 anos. O veículo foi apreendido sendo removido pela empresa Fervel. 
Ao chegar à delegacia, a guarnição PM recebeu denúncia de que um indivíduo conhecido como "Marcelo Menor", havia fugido do local ao perceber a aproximação da viatura PM. Segundo policiais, “Marcelo Menor” é acusado de comandar o tráfico naquele local, junto com autores.  
A guarnição deslocou até a residência do menor de 14 anos e na presença de testemunha, adentrou na casa e localizou 39 pedras de crack, acondicionadas prontas para comércio, uma outra pedra pesando aproximadamente 48 gramas e dinheiro. O autor Marcelo, não foi localizado.
O autor Welinton foi autuado e os outros envolvidos, ouvidos e liberados.
Os autores envolvidos nessa ocorrência são:
Vicente Geraldo da Silva, 32 anos
Welinton Moisés da Silva, 19 anos.
Marcelo Wagner Gomes, 25 anos.
E dois menores de 16 e 17 anos.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..