Falha mecânica em aeronave pode ter sido a causa de acidente com o cantor Eduardo Costa


última modificação 10/10/2011 
Acidente ocorreu na noite de sexta-feira durante o pouso na cidade de Manhuaçu

O avião em que estava o cantor sertanejo Eduardo Costa se envolveu em um acidente nesta última sexta-feira (07/10), na cidade de Manhuaçu. Quatro pessoas estavam na aeronave, apenas o cantor teve ferimentos.

 
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o avião táxi saiu de Belo Horizonte por volta das 17h. No momento do pouso, a aeronave perdeu os freios, o piloto João César desviou a aeronave para uma lavoura de café, arrancou uma grade de segurança e conseguiu pará-la. Em entrevista, o piloto destacou que houve falha mecânica, impedindo o correto funcionamento dos freios.

A área em que ocorreu o acidente foi isolada. Peritos especialistas foram acionados para apurar as causas do acidente. Os bombeiros militares de Manhuaçu atenderam a ocorrência, o cantor já havia sido socorrido por terceiros, a equipe averiguou no local o risco de um incêndio na aeronave.

O piloto, o copiloto e um segurança também  estavam no avião, mas o cantor Eduardo Costa foi o único que se feriu no acidente, ele foi encaminhado ao Hospital César Leite. De acordo com o seu produtor ele foi medicado e orientado a ficar de repouso, devido as fraturas no nariz e mão direita.


Na sua página pessoal no twitter, o cantor falou sobre o acidente "Hj (sic) eu nasci de novo, foi a pior coisa que já passei...". Aos fãs e amigos, ele contou detalhes sobre o acidente e relatou que "o avião ficou destruído, aconteceu com meu avião o mesmo que aconteceu com o jato da Tam, o reverso não funcionou e acelerou o avião”. Ainda segundo Costa, os dois pneus traseiros da aeronave explodiram, o trem de pouso arrastou no chão, fazendo sair fogo.

Apesar de rumores de que o cantor não estava fazendo uso do cinto de segurança, em sua postagem no twitter ele também destacou: “Eu estava com o cinto, mais (sic) quando vi fogo, tirei porque achei que ia pegar fogo ou explodir, tirei pra poder sair mais rapido... Mais (sic) eu não devia ter tirado, foi muito pior...Bati com a cabeça e com a mão...Quebrei a mão e o nariz em dois lugares...Mais (sic) tô bem”.

O show que aconteceria na cidade de Simonézia foi cancelado, mas o cantor manteve a agenda no sábado e se apresentou em Contagem no sábado.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..