Barranco desmorona e casa é interditada pela Defesa Civil na Rua Doutor Maninho em caratinga - mg

última modificação 29/11/2011 Fonte: Super Canal
Sem ter para aonde ir, uma moradia desocupada que fica na mesma rua, foi emprestada por um vizinho para que a família pudesse se abrigar provisoriamente

O período das chuvas já iniciou, e junto com ele, o aumento dos riscos de desabamentos de casas e barrancos em todo o país. Um drama vivido por milhões de brasileiros que sofrem com a triste realidade da falta de moradia adequada. Em Caratinga não é diferente.
Ontem (28), orientada pela Defesa Civil, uma família foi obrigada a desocupar esta casa situada na Rua Doutor Maninho, nas proximidades do centro da cidade, após este barranco ceder. O aposentado Ailton Otaviano Gomes estava na casa de um vizinho quando ouviu o barulho do desmoronamento e ficou assustado.     
Antes da chegada da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros de Caratinga compareceu ao local e chegou a isolar a área. Além disso, parte da estrutura da casa já estava abalada pelo fato de o barranco ter cedido outras vezes.
De cima da laje da casa vizinha, dava pra ter uma noção melhor dos perigos oferecidos para a residência interditada. Uma bananeira caiu, parte do barranco cedeu e a terra atingiu o muro dos fundos da residência.
Na casa, morava o irmão, a cunhada e a sobrinha de Seu Ailton. Sem ter para aonde ir, uma moradia desocupada que fica na mesma rua, foi emprestada por um vizinho para que a família pudesse se abrigar provisoriamente.
Além do mais, o casal de idosos e a sobrinha deles têm problemas de saúde. Seu Ailton é quem ajuda a cuidar de todos. O aposentado também contou à reportagem do Super Canal que teria procurado a Prefeitura de Caratinga por diversas vezes para informar sobre os problemas enfrentados por ele e pelos outros moradores, mas até hoje, nenhuma melhoria teria sido feita.    
Infelizmente, apesar do acontecimento, Seu Ailton acredita que a situação serviu de alerta às autoridades. Ele espera que os responsáveis possam tomar todas as providências necessárias na localidade. 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..