Chuva concentrada na região de caratinga já causa transbordamento de ribeirões

Já dura mais de 10 horas a chuva que atinge o Vale do Aço nesta quinta-feira (29). O período mais intenso da chuva foi na madrugada de hoje, mas só na metade da manhã os estragos maiores começaram a aparecer, como o transbordamento dos principais cursos dágua, entre eles o ribeirão Ipanema, em Ipatinga.
 
Ao transbordar o ribeirão inundou a área do Clube Parque das Cachoeiras. Por volta das 12h30 de hoje a água passava por cima das duas pontes, deixando ilhado um casal que ocupava um dos quiosques do clube. Em outro local, a enxurrada deixou ilhada uma Van com várias pessoas.
 
A defesa Civil de Ipatinga já registrou 25 ocorrências, entre inundações, ameaças de queda de barranco e residências. Na rua Tucanuçu, número 2.075, a parede de uma casa desabou em cima de uma pessoa que dormia. Segundo informações dos Bombeiros Militares, a moradora teve ferimentos leves e recusou-se a sair do local.
 
Outro caso de desabamento foi na rua Bolonha, bairro Bethânia, onde parte de uma casa caiu. Por sorte, ninguém se feriu.
 
Timóteo e Santana do Paraíso também enfrentaram problemas com inundações e, como não há previsão de estiagem para as próximas horas, autoridades ainda temem pela cheia dos rios Piracicaba e rio Doce.
 
Manhuaçu, também vítima da chuva, ainda contabiliza os estragos causados pelo temporal de ontem (28).
 
Em Caratinga, segundo o Corpo de Bombeiros, por enquanto, nenhuma ocorrência em virtude da chuva foi registrada.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..