Barranco cai e deixa casas em risco no Bairro Santa Zita

última modificação 05/01/2012
Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias com as constantes chuvas que caíram sobre Caratinga, já foram registradas cerca de 40 ocorrências como essas no município

Período chuvoso e muitos estragos em todo o país. Em Caratinga não é diferente. Nesta quarta-feira (04), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) foi acionado para atender um chamado na Rua Jurandir Fernandes da Silva, no Bairro Santa Zita, em decorrência da queda de um barranco, que atingiu a parede de uma casa em construção e os fundos de outra residência.
Com o deslizamento, uma moradia em cima do barranco também ficou em situação de risco e pode desabar a qualquer momento. A casa pertence à moradora Rosimeire Gomes Souza Costa, que orientada pelos bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, já deixou o local devido ao perigo de novos deslizamentos. Ela contou que o barranco cedeu durante a madrugada e dormia no momento do desmoronamento.   
Dentro da casa de Rosimeire, as câmeras de jornalismo do Super Canal registraram as enormes rachaduras nos cômodos e o desnivelamento das paredes, por causa do desmoronamento do barranco. Problemas, que segundo Rosimeire, vinham acontecendo há alguns dias.
Rosimeire também retirou boa parte de seus pertences como móveis e eletrodomésticos, que estavam na casa, temendo outros prejuízos. Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias com as constantes chuvas que caíram sobre Caratinga, já foram registradas cerca de 40 ocorrências como essas no município.
Na ocasião, a corporação também deixou importantes orientações às pessoas que vivem em locais de risco, como desocupar imediatamente a residência ao ouvir qualquer barulho e acionar o Corpo de Bombeiros, a PM ou a Defesa Civil.  
   




..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..