Prefeito e vereadores de Caratinga são investigados após suspeita de corrupção

Justiça determina expedição de mandado de busca e apreensão contra o prefeito de Caratinga, a Secretaria Municipal da Fazenda, o ex-chefe de gabinete do prefeito, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e mais cinco vereadores da Câmara Municipal de Caratinga. A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Caratinga, Alexandre Ferreira, que deferiu liminar pedida pelo Ministério Público (MP).
O mandado está sendo cumprido nesta terça-feira (24), na residência e no gabinete dos réus, e visa apreender documentos (públicos ou particulares), computadores, entre outros objetos necessários para comprovar atos de improbidade administrativa dos acusados.

O MP alegou a possível ocorrência de atos de corrupção praticados pelos réus baseado em denúncia de um ex-servidor, que afirmou ter sido responsável pela entrega, na 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Caratinga, de um DVD com imagens que demonstram o esquema de “mensalão” existente no município.

Segundo relatou, eram pagos de R$ 15 mil a R$ 20 mil a cada vereador envolvido na aprovação de projetos de lei de interesse do Poder Executivo. Ele acrescentou que o esquema envolvia a secretária da Fazenda e era executado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo para conseguir a maioria de votos do Poder Legislativo de Caratinga.


.Matérias relacionadas 

.Caratinga mg: PM e oficiais de justiça apreendem documentos e computadores

.Mensalão de Caratinga: Justiça cumpre mandados de busca e apreensão

.Ministério Público cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Caratinga



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..