Mulheres são vítimas de atropelamento na BR-116 em Inhapim

última modificação 02/02/2012 
Motorista estaria com sinais de embriaguez e teria atropelado as três mulheres que caminhavam no acostamento, após perder o controle da direção

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram o atropelamento envolvendo um veículo Corcel placa de Ubaporanga, por volta das sete da noite de ontem (01), no km 500 da BR-116, em Inhapim. Três mulheres foram atropeladas. Quando a reportagem do Super Canal flagrou o acidente, uma delas que estaria em estado grave, já havia sido socorrida. No local, os bombeiros prestavam socorro à Antônia Vieira Armond Ricardo, de 51 anos, e Maria da Consolação de Souza, de 23.
“Ao chegarmos, encontramos com o condutor desse veículo Corcel, e, segundo informações de populares, o mesmo havia perdido o controle deste veículo e atingido essas três pessoas que andavam no acostamento. Nós fizemos os procedimentos cabíveis nas duas vítimas e as trouxemos para o Pronto Atendimento de Caratinga”, disse o bombeiro voluntário Walker.           
O Corcel era dirigido por Grimaldo da Silva, de 43 anos, que seguia sentido a Caratinga e estaria com sinais de embriaguez. No momento do acidente, o carro chegou a quebrar uma placa de sinalização do acostamento, e no asfalto ficaram as marcas dos pneus após uma freada brusca. Os vestígios estão sendo analisados pela PRF. 
Segundo o boletim de ocorrência da corporação, Antônia sofreu escoriações nos braços, nas pernas e uma contusão na perna direita. Já Maria da Consolação, ficou levemente ferida, tendo apenas escoriações no rosto e nas pernas. Conforme a equipe de resgate, a terceira vítima teria sido levada para outra cidade. “A terceira vítima em estado mais grave foi socorrida por terceiros, segundo informação, pela ambulância de Inhapim e encaminhada a Ipatinga”, ressaltou Walker.
Em contato com a Assessoria de Comunicação Social do Hospital Márcio Cunha, onde a terceira vítima deu entrada, nossa equipe foi informada que o nome dela é Maria da Penha de Souza. Ela teve algumas fraturas e foi submetida a uma cirurgia ontem à noite, mas está consciente e passa bem. 
Em relação à possível embriaguez ao volante de Grimaldo, motorista do Corcel, de acordo com informações repassadas pela PRF, ele fez o teste do bafômetro e o resultado acusou 0,96 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ainda conforme a polícia, Grimaldo teria sido preso em flagrante e levado à delegacia de Polícia Civil. Além do mais, o motorista teria sido multado em R$ 957,00, e teve a carteira de habilitação e o veículo apreendidos.                  



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..