Prefeitura tenta liberação para demolir prédio incendiado na Olegário Maciel

Por Adriano Angelo
Fonte: Prefeitura de Caratinga / Rádio cidade 89,1




Desde o incêndio do dia 22 de fevereiro de 2005, a prefeitura de Caratinga busca junto ao judiciário a autorização para a demolição do edifício “Joaquim Rosa de Oliveira”, localizado na Av. Olegário Maciel nº 365, no centro da cidade. 

Segundo a procuradoria geral do município, a prefeitura tomou todas as providências legais quanto ao Edifício e aguarda somente a autorização da justiça para a demolição do prédio.

Ainda de acordo com informações da procuradoria, em outubro de 2009, uma “Ação Demolitória” foi enviada a 2ª vara cível da Comarca de Caratinga, juntamente com um laudo técnico do engenheiro civil, José Luiz Gonçalves, informando ser perigosa a condição estrutural do prédio, iminente risco e esconderijo de delinquentes. Sugerindo no documento a demolição do imóvel.  O pedido foi negado.

Em 2011,  a prefeitura enviou um novo laudo informando ao juiz que a estrutura do edifício havia se deteriorado ainda mais, e requereu novamente a autorização para demolição total do imóvel, propondo, até mesmo, que o custo da demolição fosse pago pela administração no intuito de agilizar o processo. O pedido também não foi aceito, sob a alegação de que o laudo de vistoria apresentado pela prefeitura trata-se de um documento unilateral, sendo produzido sem a aprovação da outra parte, neste caso, os proprietários do imóvel.

O caso segue na justiça e não tem prazo para definição.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..