Aluísio Palhares é empossado prefeito de Caratinga

Fonte: super Canal
“Que a justiça e a paz reinem sobre Caratinga”, foram as palavras do atual prefeito no final da manhã desta sexta-feira
Aluísio Palhares é empossado prefeito de Caratinga
Aluísio Palhares em cerimônia de posse na casa legislativa

A solenidade de posse de Aluísio Palhares (PSB) como prefeito de Caratinga era aguardada ansiosamente pelo público presente. Aluísio chegou à Câmara Municipal por volta das onze da manhã desta sexta-feira (02), e foi recebido pelos participantes com vários cumprimentos. Em seguida, o presidente da Casa, João Roberto Leodoro, o “Mestre”, iniciou a cerimônia com a convocação à Mesa dos possíveis suplentes que podem ocupar o lugar dos vereadores que se encontram afastados. Após a entoação do Hino Nacional, o momento histórico para o cenário político caratinguense ficou marcado com a leitura do termo de posse por Aluísio Palhares. Depois, já como o atual prefeito da cidade, Palhares se dirigiu à tribuna para se pronunciar após a decisão da Justiça em afastar o prefeito João Bosco Pessine, em liminar deferida pelo juiz de direito, Alexandre Ferreira, após pedido do Ministério Público que investiga um suposto esquema de mensalão envolvendo os poderes legislativo e executivo. 

Para um plenário lotado, Aluísio, falou da caminhada de vice e prometeu empenho para trazer à tona a verdade sobre o que de fato acontece dentro da PMC nos últimos três anos.

            Aluísio se eximiu da responsabilidade pelo que está acontecendo no cenário político da cidade, já que, segundo ele, limitou-se apenas a exercer a função de vice, cargo para o qual foi eleito em 2008. “Agora que fui convocado pelo poder judiciário e legislativo para exercer essa função, convoco a todos para nos unir”, disse. Em determinado momento do discurso desabafou; “Nunca assumi cargo público pela força do dinheiro e sim pela vontade de Deus”. E prometeu que “tudo virá à tona”.
            Intercalados por depoimentos de apelo ao senso cristão, em virtude da forte inclinação religiosa que sustenta, Aluísio apelou para o bom senso e pediu a participação da sociedade. De sua parte garantiu que fará um governo transparente com a participação da imprensa em todos os seus atos. “Minha primeira atitude será conhecer a realidade da prefeitura”, comentou.
            Em entrevista coletiva, logo após a sessão, adiantou que haverá mudanças significativas, principalmente quanto aos cargos de confiança e que pretende dar atenção especial aos funcionários – mantendo os salários em dia – e aos prestadores de serviços, com os quais pretende ter um contato mais próximo. Antes de se dirigir para a sede do poder executivo, abraçou amigos e companheiros políticos, ainda no plenário da Câmara.

“Que a justiça e a paz reinem sobre Caratinga”, com essas palavras foi encerrado hoje pela manhã o seu pronunciamento.


A posse dos quatro suplentes de vereadores afastados, ainda não tinha sido possível até a tarde de ontem, já que o presidente da Câmara, João Roberto Leodoro (Mestre), aguardava o posicionamento da justiça eleitoral.

Colaboração: Diário das Gerais


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..