Dieckmann foi chantageada em R$ 10 mil por fotos, diz advogado

Sites exibiram fotos do computador da atriz em que ela aparece nua.
Advogado vai entrar com ação civil e criminal nesta segunda-feira (7).

Sites exibiram fotos do computador da atriz em que ela aparece nua.
Advogado vai entrar com ação civil e criminal nesta segunda-feira (7).

Priscilla MendesDo G1, em Brasília

132 comentários
Carolina Dieckman no desfile da TNG Fashion Rio 2012 (Foto: Alexandre Durão/G1)Carolina Dieckman no desfile da TNG Fashion
Rio 2012 (Foto: Alexandre Durão/G1)
A atriz Carolina Dieckmann foi chantageada por um mês para que fotos em que ela aparece nua não fossem divulgadas na internet, segundo informou neste sábado (5) ao G1 o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro. Por meio de e-mails, o chantageador pediu R$ 10 mil à atriz.
Diversos sites divulgaram nesta sexta-feira (4) na internet cerca de 36 fotos pessoais de Carolina, inclusive ao lado do filho de quatro anos, o que, segundo o advogado, “agrava de forma substancial o crime”.
De acordo com Castro – conhecido como Kakay, advogado criminalista que defende políticos como o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), alvo da CPMI do Cachoeira -, Carolina já tem suspeita da origem do vazamento das fotos, que estavam no computador da atriz.
“A gente tem informação de que o computador foi arrumado. Essa é uma das questões que estão sendo levantadas, mas a investigação da polícia é muito mais ampla. [...] Na verdade, é uma pessoa que teve acesso ao computador e fez uma chantagem por um certo período. Ela não cedeu à chantagem e a pessoa colocou a foto lá”, afirmou Kakay.
No dia 23 de abril, a atriz revelou em sua conta no microblog Twitter a desconfiança de que alguém estivesse acessando o computador dela pela internet. Ela escreveu: "Tô (sic) sendo constantemente hackeada, sempre segunda-feira de manhã... Que estanho, viu? Tô de olho!!!".
O advogado vai entrar com duas ações nesta segunda-feira (7). Uma delas será inibitória, para impedir que as fotos continuem no ar, sob pena de os sites que as mantiverem pagarem multa diária de um valor a ser estabelecido. A outra ação será criminal, para apurar quem retirou as imagens do computador de Carolina e as colocou no ar.
Kakay afirmou ainda que os sites que publicaram as fotos poderão ser responsabilizados, mas ele espera que, com a abertura do inquérito, os sites se “sensibilizem” e retirem as imagens.
A atriz deverá prestar depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro. As investigações deverão ser conduzidas, segundo informou o advogado, pelo delegado Gilson Perdigão. A intenção de Kakay é marcar o depoimento com “maior urgência possível, porque as coisas todas são muito graves”.
A Polícia Civil disse que ainda não foi informada formalmente, mas assim que for registrada a queixa, vai encaminhar o caso para a DRCI, onde deverá ser aberto o inquérito.
O advogado lembra que Carolina Dieckmann nunca quis posar nua, apesar de já ter recebido diversas ofertas. “Ela nunca quis posar nua, então isso é um crime sob todos os aspectos. É uma ofensa a intimidade, no caso dela agravadíssima por ter o filho de 4 anos de idade”, disse.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..