Funcionários de três hospitais de BH fazem paralisação

Na próxima quinta-feira (14), haverá uma assembleia para decidir se categoria dará início a uma greve geral


Funcionários dos hospitais Alberto Cavalcanti, Raul Soares e Galba Veloso, da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), fazem paralisação de 24 horas  nesta segunda-feira (11). Os hospitais trabalham escala mínima de profissionais e atendem somente casos de urgência. 

Conforme o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), enfermeiros e técnicos dessas unidades devem se reunir durante uma manifestação em frente ao Galba Veloso.

A categoria está mobilizada desde o dia 4 e deve se reunir no pátio da Asssembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na próxima quinta-feira (14),  quando será decidido o início de uma greve geral.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, revisão de plano de carreira e redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que o Governo mantém a negociação com os servidores  por meio do Comitê de Negociações Sindicais e tem participado nas discussões juntamente com o Sindi-Ute. Ainda segundo a nota, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado já atendeu ao pedido de redução da carga horária, de acordo com a legislação.
 



Tags:  hospitais, paralisação, hospitais, "Belo Horizonte", greve, mobilização, Fhemig


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..