Morador de rua encontrado morto em Manhuaçu


O morador de rua conhecido como Mardonio foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 06, próximo ao espaço em que fica um pula-pula no estacionamento da rua Maria Bracks Abi-Ackel, no Centro de Manhuaçu. Ele morreu de causas naturais.
Segundo o registro, o rapaz ficava sempre nas imediações da Igreja Matriz de São Lourenço e na Praça Cordovil Pinto Coelho. Na manhã desta quarta, notaram que estava deitado num canto do estacionamento.
Policiais militares foram ao local e confirmaram a morte. “Ele não tinha sinais de foi agredido ou algo assim. Ao que tudo indica, morreu de causas naturais, em conseqüência das condições de saúde”, explicou o Sargento Delôgo.
O corpo foi removido por uma funerária.
SAÚDE
De acordo com o assistente social, Amadeu Caldeira Dutra Brandão, o morador de rua já estava com saúde bastante debilitada. Desde a implantação do Projeto de Abordagem a População em Situação de Rua, através da FUMAPH, ele vinha sendo acompanhado de perto. “Foi iniciado um trabalho com o mesmo, documentos estavam sendo providenciados, busca por familiares para restauração dos vínculos, internação. Descobrimos que sua saúde estava bem debilitada. Ele foi hospitalizado algumas vezes, e no decorrer deste período, havia deixado o vício do álcool.
Continuamos acompanhando o tratamento do mesmo. Para que a situação tivesse controle, o mesmo estava dormindo no albergue municipal todas as noites. Nos últimos dias, por si próprio, ele retornou às ruas. A equipe de abordagem, já tinha tomado suas providências, pois não havia abandonado o caso. Encontramos pessoas dispostas a acolhê-lo, mas infelizmente ele veio a falecer...”, detalhou.
Amadeu explicou que o tempo em que a equipe o acompanhou foi viabilizado um tratamento digno, respeito, valor...nos hospitais, nas igrejas, nas ruas... “Infelizmente o tempo dele chegou. Agora, é preciso somar forças com a população para ajudar os outros que ainda estão pelas ruas...”, explicou.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..