Paralisação dos servidores estaduais da saúde começa nesta segunda

Reivindicando reajuste salarial igual para todos os profissionais da saúde, revisão do plano de carreira, pagamento de direitos trabalhistas a quem tem direito, mais investimento na saúde e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para todos sem redução salarial, entre outras medidas, os servidores estaduais da saúde começam a paralisar os serviços nesta segunda-feira (4).

De acordo com informações do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), nesta segunda, os hospitais da Fhemig Júlia Kubistchek, Eduardo de Menezes e a Maternidade Odete Valadares terão atendimento mínimo.

A paralisação faz parte da definição aprovada pelos trabalhadores da saúde na última assembleia realizada no dia 25 de maio. Segundo o sindicato, ações atingirão, em dias alternados, a rede Fhemig, Hemominas e Funed.

Conforme informações do sindicato, como governo do Estado não sinaliza para o atendimento das reivindicações dos trabalhadores, feitas em fevereiro,  a greve geral, por tempo indeterminado, ocorrerá  no dia 14 de junho. Na ocasião, um assembleia deve ser realizada, às 14 horas, na Assembleia Legislativa (ALMG).

As datas das paralisações setoriais foram definidas pelo Comando de Greve e serão divulgadas próximo ao dia de ocorrer, como estratégia para que os trabalhadores não sofram ameaças ao direito de greve.

..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..