Notícia

Pedreiro morre com suspeita de gripe de suína em Ribeirão das Neves

A Vigilância Epidemiológica de Ribeirão das Neves investiga a morte de um pedreiro na UPA de Justinópolis, em Ribeirão das Neves. O homem de 47 anos, morreu no início da madrugada desta sexta-feira (15) no setor de urgência da unidade com suspeita de Gripe A. Ele teria chegado na UPA na manhã de quinta-feira (14) com febre alta, dores no corpo e falta de ar. O quadro clínico do paciente levantou a suspeita de infecção pelo vírus H1N1.
O pedreiro teria começado a passar mal há cerca de uma semana, durante uma viagem para Três Marias, na região Central do estado, onde teria ido visitar um irmão. Ele retornou para Ribeirão das Neves e, no domingo (10), procurou ajuda na UPA de Justinópolis. O homem foi atendido no Pronto-Atendimento e submetido a um exame de Raio-X, mas nada de grave teria sido diagnosticado. Ele foi orientado a tomar um analgésico e voltou para casa.
Dois dias depois, o pedreiro buscou um novo atendimento, dessa vez na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte, mas de acordo com a mulher dele, o médico que atendeu o paciente disse que poderia ser uma virose e receitou outro medicamento. A piora no estado de saúde foi rápida e teria impressionado os médicos e os parentes. No final da noite de quinta-feira, ele sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
Amostras de sangue do homem foram coletadas na unidade de saúde e recolhidas pela Vigilância Epidemiológica. O material foi encaminhado para a FUNED e o resultado dos exames que poderão confirmar ou descartar a suspeita de Gripe A deve sair em uma semana. A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves informou que entrou em contato com a família e que nenhum parente do pedreiro apresenta sintomas de infecção pelo vírus H1N1. Ele tinha quatro filhos com idades entre 14 e 19 anos.
Em 2012 foram confirmados seis casos de Gripe A em Minas Gerais. Uma adolescente de 14 anos, que morava na zona rural de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, morreu.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..