Presídio de Caratinga completa 4 anos de criação e comemora a criação do programa de ressocialização da unidade

última modificação 25/06/2012 FONTE: SUPER CANAL
Detentos receberam troféus e medalhas por participarem das competições esportivas

Comemorando os 4 anos de criação do Presídio de Caratinga, uma solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) na unidade prisional. Juízes, defensores públicos, membros do Conselho da Comunidade e os detentos prestigiaram o evento com foco no sucesso do programa de ressocialização desenvolvido em Caratinga. A diretora-geral do Presídio reafirma a importância da construção da nova unidade e destaca a necessidade em ressocializar quem teve a liberdade privada diante do envolvimento na criminalidade.

Vários detentos tiveram visibilidade positiva durante o evento. Na ocasião, foram entregues medalhas de campeão e vice-campeão aos vencedores de competições de peteca nas modalidades individual e em dupla. Os homens saíram vitoriosos no futsal e no jogo de damas. Os vencedores das partidas de damas foram 3 jovens com menos de 18 anos e ainda 6 detentos. Divididos em competições masculina e feminina.

Ainda fazendo parte do programa de ressocialização da unidade prisional, três detentos concluíram um curso de lavanderia industrial oferecido pelo Presídio. Aqui eles vão poder trabalhar e sair da prisão com uma profissão. Outra atividade também está sendo oferecida aos presos. A primeira sala de costura foi inaugurada durante o evento de aniversário do Presídio de Caratinga. A presidente do Conselho da Comunidade foi homenageada, a sala de costura recebeu o seu nome.

Há quatro anos a cidade conta este novo conceito de unidade prisional. Desde então, todos que aqui estão, seja no cumprimento da pena ou aguardando julgamento, tem o dever de pagar a dívida com a sociedade, mas também a oportunidade de estudar, aprender uma profissão e acreditar na possibilidade de uma vida diferente quando reconquistar a liberdade. O show da cantora Ana Ligia encerrou a comemoração de aniversário do Presídio na manhã desta sexta-feira (22).



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..