últimas notícias Festa Italiana reúne cerca de 80 mil pessoas na Savassi


FOTO: JOÃO GODINHO/OTEMPO
Evento reuniu costumes e cultura do país
Cerca de 80 mil pessoas se reuniram nas ruas da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo, para conferir a tradicional Festa Italiana realizada na cidade. Segundo Anísio Ciscotto Filho, vice-presidente da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira do Estado de Minas Gerais, trazendo costumes e retratando a cultura do país europeu, a festividade na capital mineira já é considerada a maior no mundo realizada, em um só dia, fora da Itália.

De acordo com a presidente do Comitês dos Italianos no Exterior, Silvia Alciati, além de reunir os descendentes de italianos, o evento é uma oportunidade para quem não conhece saber um pouco mais sobre o país.
JOÃO GODINHO/OTEMPO
Durante a Festa Italiana, ressaltando que 20% da população belo-horizontina é ítalo-descendente, o prefeito da Márcio Lacerda sancionou a lei que institui o Dia Nacional da Itália em Belo Horizonte no calendário oficial da cidade. A lei institui o dia 2 de junho como a data oficial da Itália na capital.
JOÃO GODINHO/OTEMPO

Para a realização desta sexta edição do evento, foi necessário interditar a avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Tomé de Souza e Professor Morais, além das ruas Inconfidentes e Rio Grande do Norte.  A previsão, segundo a BHTrans, é de que o tráfego seja liberado às 22h deste domingo.

JOÃO GODINHO/OTEMPO

Matéria atualizada às 20h
 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..