CARATINGA VAI GANHAR NOVO FÓRUM


GRAÇAS AO EXCESSO DE PROCESSOS E A FALTA DE ESPAÇO NO FÓRUM DE CARATINGA, A CIDADE VAI RECEBER UM NOVO PRÉDIO PARA ABRIGAR A COMARCA DA REGIÃO. A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL INDICA INCLUSIVE A POSSIBILIDADE DE NOVAS VARAS JUDICIAIS.

Uma pilha aqui, outra ali... Pra qualquer lugar que se olhe, o que se vê são pastas de processos que não acabam mais... Até no chão elas são colocadas por causa da falta de espaço nas prateleiras. Em cada secretaria do Fórum de Caratinga a imagem se repete, dificultando o trabalho dos servidores. O prédio construído há mais de 60 anos não tem espaço para atender as necessidades da população que também cresceu. A quantidade de escadas também não permite o cumprimento das leis de acessibilidade para portadores de deficiência física. Por isso, há mais de 10 anos os magistrados tentam conseguir um lugar para a construção de um novo prédio.

A publicação no diário oficial da união foi feita no fim de junho. Com a autorização da doação do terreno, a comarca de Caratinga, que é integrada por 11 municípios e 15 distritos, poderá abrigar 9 varas de Justiça, 4 a mais do que atualmente.

Além dos 35 mil processos existentes hoje, outras 1.200 novas ações chegam ao fórum todo o mês. Segundo o juiz diretor do Fórum a mudança representa muitos benefícios para toda comarca de Caratinga.

Hoje o espaço concedido pela união para a construção do novo fórum de Caratinga abriga algumas secretarias da prefeitura municipal. a área tem cerca da 6 mil metros quadrados. A construção que tem previsão para começar em 2014 está orçada em aproximadamente 20 milhões de reais.


 
Samuel Rodrigues
TV Leste


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..