Decisão da Anatel não atinge vendas da TIM em Caratinga


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira, 18, a suspensão da venda de linhas da TIM, Claro e Oi. A medida não contempla em igualdade todo o país. A regra é que em cada estado, a empresa com o maior número de reclamações terá as vendas suspensas. Em Minas Gerais, a punição valeu para a TIM e entra em vigor na segunda-feira, 23 de julho.
Conforme a agência reguladora, a Oi não poderá vender chips em cinco estados. Já a Claro será punida em três e a TIM, com o maior corte, será suspensa em 19. Segundo a Anatel, as empresas têm que apresentar um plano de melhoria dos serviços no prazo de 30 dias, contendo medidas capazes de garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações.
Segundo dados da Anatel, essas empresas respondem por 70,12% do mercado de telefonia móvel do país. A suspensão se deve às reclamações registradas entre janeiro do ano passado e junho de 2012. 
Ontem a empresa de telefonia TIM informou que deve entrar com um mandado de segurança contra a suspensão das vendas e ativações de novos chips a partir de segunda-feira. A assessoria de imprensa da TIM informou que a empresa “foi surpreendida pela decisão anunciada pela Anatel” e considera a punição excessiva. Além disso, disse que a suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles estabelecidos pela Anatel para acompanhar o desempenho da rede.
Ainda segundo a assessoria, a TIM está trabalhando para apresentar o plano solicitado pela Anatel no início da próxima semana.
CARATINGA
Em Caratinga, como informa o gerente da Itamax (revendedora TIM), Tiago Rodrigues, apesar do anúncio de proibição as vendas permanecem como de costume, não registrando nenhuma alteração, seja positiva ou negativa. Mas, os clientes ficaram curiosos e já procuraram por diversas vezes a loja questionando se realmente haverá a suspensão.
Tiago se mantém otimista com relação à negociação entre a empresa e a Anatel e acredita que a situação se resolverá até a segunda-feira. “Vai resolver e vai melhorar muito. Estava vendendo, mas não estava atendendo às necessidades de seus clientes na questão do sinal, agora vai poder expandir”.
O gerente destaca que a medida da Anatel serviu para aprimorar os serviços da operadora e assim garantir um atendimento de qualidade e consequentemente, um aumento ainda mais significativo nas vendas.
 


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