Operação da PM detém suspeitos de assalto contra casa lotérica em Ubaporanga


última modificação 26/07/2012 18:31
Foi roubada uma quantia de mais de 6 mil reais. Mais de 2 mil foram recuperados pela PM. Os quatro homens presos e o menor apreendido são do Vale do Aço. Circuito de segurança registra o roubo
Operação da PM detém suspeitos de assalto contra casa lotérica em Ubaporanga
Todos os suspeitos teriam chegado a confessar à polícia que cometeram o crime

A operação da Polícia Militar resultou na prisão de Jafé de Oliveira Vieira, de 35 anos; André Rodrigues da Silva, de 24; Gilsomar Moreira da Costa, de 19; e Diego Pereira Estevam, de 18. Além da apreensão de um menor de 14 anos. Todos eles são suspeitos de participar de participar de um assalto à mão armada contra uma casa lotérica durante a manhã desta quarta-feira (25/07), em Ubaporanga.
Foi roubada uma quantia de R$ 6441,00. Conforme tenente Gomes, que comandou a operação, a ação foi muito rápida, durou cerca de pouco mais de um minuto. De acordo com relatos das vítimas, três homens armados entraram à casa lotérica rendendo todos que estavam no momento do crime. Enquanto outro comparsa teria ficado do lado de fora dando cobertura. Eles chegaram a saltar o balcão da agência e fazer com que o cofre fosse aberto pelas vítimas.      
Após o roubo, imediatamente a PM mobilizou um efetivo policial de várias cidades vizinhas, que fez cerco e bloqueio em toda a região. Depois de cometer o crime, os suspeitos teriam fugido em um veículo Del Rey placa de Ipatinga, que estaria com outro ocupante já à espera dos outros comparsas para empreender fuga. O carro também foi apreendido.
Os cinco suspeitos que já têm passagem pela polícia, foram interceptados pelos militares no Bairro Betânia e na Vila Americana, em Ipatinga, região do Vale do Aço. Segundo a polícia, as informações repassadas pelas vítimas também foram fundamentais para localização e identificação dos suspeitos.   
A ação da PM também terminou com a apreensão de três revólveres, sendo dois de calibre 38 e um de calibre 32. Além de 12 munições intactas, três celulares e roupas que teriam sido utilizadas pelos suspeitos para cometer o crime.
Dois mais de seis mil reais roubados, os militares conseguiram recuperar R$ 2979,25. Todos os suspeitos teriam chegado a confessar à polícia que cometeram o crime. Eles ainda podem ter contado com a participação de uma sexta pessoa, que seria de Ubaporanga e teria passado informações a respeito da casa lotérica.    
As câmeras de segurança da casa lotérica em Ubaporanga filmaram toda a ação criminosa. As imagens foram analisadas pela PM e serão entregues à Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..