Supercarreta deve passar por Caratinga nos próximos dias



A viagem da supercarreta, iniciada em 17 de maio no Espírito Santo, deve ganhar as rodovias mineiras a partir de amanhã(05). O transporte segue de Pequiá (ES) até o trevo do distrito de Realeza pela BR-262 e depois segue pela BR-116, passando por Caratinga até Governador Valadares onde tomará o destino final, pela BR-381, até a Ipatinga.
O percurso de cerca de quinhentos quilômetros tinha previsão de ser percorrido em aproximadamente 25 dias, mas sucessivos problemas mecânicos fizeram com que este prazo fosse dilatado.
O veículo tinha um comprimento inicial de 111 metros, que já lhe assegurava o título de maior carreta a transitar pelas rodovias brasileiras. Porém, ainda em seu trajeto inicial foi necessário acrescentar outros dois caminhões especiais, que aumentaram o comprimento da composição em aproximadamente 18 metros, totalizando quase 130 metros.
Somente a peça que está sendo transportada e que veio de navio do Japão pesa em torno de 300 toneladas, que somadas ao peso de toda a composição, totaliza 670 toneladas. O reboque possui 320 rodas e, com as 10 rodas de cada um dos cavalos mecânicos, totaliza 360 rodas.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..