Dois ladrões são presos depois de perseguição policial em Caratinga

07/08/2012 

CARATINGA – Na madrugada de ontem um veículo foi roubado à mão armada em Realeza. Com a fuga dos marginais, as equipes policiais da 22ª Companhia de Polícia Militar de Caratinga organizaram esquemas de cerco e bloqueio ao longo da BR-116. 


Depois de aproximadamente 40 minutos, o veículo roubado, o Classic LS, placa HHG 8613, aproximou-se da primeira barreira policial posicionada em Santa Rita de Minas, mas os autores desobedeceram à ordem de parada e continuaram em fuga no sentido a Caratinga.


Nas proximidades do Posto São Rafael, outra barreira policial foi transposta pelos ladrões que entraram na Avenida Moacir de Mattos, se dirigindo ao Centro da cidade.


Como a Polícia Militar contava com um aparato considerável de viaturas, foi possível interceptar os autores na vila Moçambique, onde eles abandonaram o veículo fugindo a pé, saltando muros e quintais, alcançando o leito do Rio Caratinga e se esconderam em uma galeria.


Wesley Magno de Oliveira, 23 anos, que mora no Bairro Santo Antônio aqui na cidade, Tiago Gonçalves Cabral, 25, de Ipatinga foram presos e encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal, pois apresentavam escoriações ocasionadas durante a tentativa de fuga. Foram apreendidas nove munições intactas calibre 38, mais dois cartuchos e duas armas de fogo, do mesmo calibre.


Pelo armamento apreendido com os bandidos, a polícia não descarta a hipótese de ambos terem participação em atentados a caixas eletrônicos na região, inclusive o que registrado contra um equipamento instalado no Campus II da Unec, dias atrás. A presença de um elemento do Vale do Aço reforça a possibilidade, de acordo com uma fonte policial.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..