Caratinga: Marco Antônio é eleito com mais de 27 mil votos


Às 20h, o juiz eleitoral José Antônio Cordeiro deu por encerrado o processo de apuração de votos no município de Caratinga, confirmando a vitória de Marco Antônio Junqueira como novo prefeito. Candidato pela coligação Todos por Caratinga, Marco Antônio foi o grande vencedor do pleito, superando seu adversário direto, o ex-prefeito Ernani Campos Porto, em 22,65%; sua votação chegou a 27.265 votos, contra 16.919 votos de Ernani, diferença de 10.346 votos.
Comemorando
Conhecidos os resultados, confirmando a vitória nas urnas, Marco Antônio participou de nova manifestação popular. Uma multidão, superior a 15 mil pessoas promoveu uma passeata pelas principais ruas da cidade e de uma concentração popular na Avenida Catarina Cimini.
Novo legislativo
Pelos resultados do domingo eleitoral, pelo menos seis cadeiras da Câmara terão novos ocupantes na próxima legislatura, renovada em oitenta por cento. Perdem a cadeira, os vereadores João Angola, João das Mudas, Tomé Lucas, Ricardo Gusmão, Altair Soares (Tairinha), Valter Cardoso de Paiva, Irmão Emerson e Cleidinho. Os números apontam a eleição para o legislativo dos candidatos: Elias da Casa de Saúde, Dona Eva e Betinho do Cordeiro, da coligação formada pelos partidos PP, PTN, DEM e PSDB; Rominho Costa, Cleon Coelho, Andreza e Fausto da Funcime, pela coligação PMDB e PSL; José do Carmo Fontes (Zé Mugango), Serginho do Chiquito e Zé Ronaldo do Consórcio, pela coligação PDT, PRB e PSB; Diego da Civil e Gilson Pena, pela coligação PSD, PHS, PSOL e PPL; Ronilson Marcilio e Mestre, pelo PTB/PC do B; Rosilene, pelo PV/PR; Dr. Sebastião do Sindicato, pelo PSC/PTC. O PT fez um vereador, Enoque Batista, por sinal o mais votado no pleito.
Dos 60480 eleitores inscritos na 71ª e 72ª zonas eleitorais, 49.268 compareceram à votação, sendo que 1.069 (2,17%) votaram em branco e 2.519 (5,11%) anularam o voto.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..