Campanha de coleta de sangue será neste sábado em caratinga

Doe sangue, doe vida! 

A Prefeitura de Caratinga convoca doadores para a coleta de sangue que acontecerá neste sábado (07/12) no PSF do bairro Santa Zita, de 08h às 16h, na rua Nossa Senhora de Lourdes.
Doe sangue! Há sempre alguém precisando de sangue perto de você! Este é o tema da campanha que precisa atender as necessidades do banco de sangue que abastece Caratinga e região. De acordo com a diretora de Atenção Primária à Saúde, Isabela Andrade Vitorino, a última campanha realizada na cidade não conseguiu suprir a demanda, portanto, é imprescindível a participação em massa de todos os doares.
download (1)
Para doar sangue e, consequentemente, vida, é simples. Basta atender aos pré-requisitos da campanha:
Condições Básicas para doação de sangue: Ter e estar em bom estado de saúde, pesar acima de 50 kg, não ter tido hepatite após 11 anos de idade, ter entre 16 e 67 anos de idade, dormir bem a noite anterior à doação. Outras condições que também podem impedir a doação serão avaliadas por um profissional de saúde durante a triagem clínica.
Atenção: Os doadores de 16 e 17 anos somente poderão doar sangue se estiverem acompanhados dos responsáveis legais ou portando autorização destes com firma reconhecida em cartório. Pessoas com mais de 61 anos de idade devem ter realizado pelo menos uma doação até os 60 anos.

download