Caratinga noticias Traficante se entrega e blindados entram no Morro do Alemão

Brasil 
  
Traficante se entrega e blindados entram no Morro do Alemão

Mister M, que seria segurança de 'Pezão' líder do tráfico no complexo, foi à delegacia espontaneamente com a mãe


ANDRÉ PAINO/PORTAL R7
mister_m
Mister M seria atirador de 1ª linha da facção que domina o tráfico na favela
JEFFERSON BERNARDES/AFP
mister_m
Blindado "Cascavel" guarda a entrada da favela Morro de Alemão, no Rio
         
O traficante conhecido como Mister M se entregou espontaneamente à polícia na delegacia da Cidade Nova (6ª DP), zona norte do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (27). Ele foi até o local acompanhado da mãe. Segundo informações apuradas pela reportagem do R7, Mister M seria segurança de “Pezão”, líder do tráfico no complexo do Alemão e um dos responsáveis pelo assassinato de Tota, antigo chefe da comunidade. Ele seria um dos atiradores de primeira linha da facção que domina o tráfico de drogas na favela.

Um intenso tiroteio voltou a assustar os moradores e jornalistas no complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das 17h10 deste sábado (27). A comunidade está cercada pela Polícia Militar, e os blindados já entraram no complexo do Alemão. Pela manhã, o comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, pediu a rendição dos traficantes do Complexo do Alemão. Segundo ele, não há a menor chance de os criminosos enfrentarem a polícia, que conta ainda com o apoio do Exército e da Marinha.

O cerco ao complexo de favelas aconteceu após a fuga de centenas de criminosos da Vila Cruzeiro, ocupada pela PM com ajuda de forças da Marinha na quinta-feira (25), em meio à operação contra a onda de violência que atinge a cidade há uma semana. Ao menos 35 pessoas morreram nos últimos dias, quando a campanha de ataques dos criminosos espalhou medo entre a população, com queima de carros e ônibus no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e em Niterói.

Nesta manhã, a PM recebeu o apoio da Marinha para realizar uma operação na Vila Cruzeiro, inicialmente com seis tanques. Após tentativas de bloqueio por parte dos bandidos, o coronel Álvaro Garcia, chefe do Estado-maior da PM, avisou que mais seis serão usados na ação.