Acidentes na 381 deixam um morto e dois feridos, no Leste de Minas

Tamanho da letra
Uma batida foi registrada por volta das oito da manhã desta quinta-feira (23) em um trecho da BR-381, no perímetro urbano de Ipatinga conhecido como morro da Usipa.

O carro e a moto estavam no mesmo sentido. Com o impacto do choque foram parar na ciclovia. Suas árvores acabaram derrubadas.

Veja o vídeo

O motorista do veículo de passeio não teve ferimentos e preferiu não gravar entrevista. Os dois irmãos que estavam na moto são Isac Custódio, que foi medicado e liberado, e o irmão dele, Tiago Custódio, que foi levado para o hospital municipal de Ipatinga. Ele está em observação e não corre risco de morte.

A causa da batida ainda é investigada. Um homem que passava pelo local na hora do acidente afirma que o carro vinha em alta velocidade em um trecho onde o limite é 70 quilômetros por hora.

Outro acidente

Há cerca de 40 quilômetros de distância, em Antônio Dias, também na BR-381, um outro acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a batida foi entre dois caminhões. Um dos veículos foi parar em uma ribanceira.

O caminhão desceu cerca de 20 metros, bateu em um barranco e parou sob um córrego. A frente ficou completamente destruída. Com a força do choque o eixo se soltou. Na rodovia ficaram as marcas de mais um acidente: a pista suja com os destroços e o acostamento com o que restou dos objetos saqueados.

A carga de um dos veículos era de computadores e itens utilizados em salão de beleza. A causa desta batida também é investigada. A suspeita é que um dos caminhões tenha invadido a contramão. O choque foi de frente, logo após uma curva. Francisco de Assis Vieira, de 55 anos ficou preso às ferragens e morreu ainda no local.

O motorista do outro veículo, Sidney Guimarães, de 31 anos, foi levado para o hospital de Nova Era com ferimentos leves. O trânsito ficou lento por quase uma hora e meia no trecho, mas já foi liberado.