CARATINGA MG NOTICIAS O JORNAL DE CARATINGA: Prefeitura De caratinga entrega trator a Associação

Prefeitura de caratinga entrega trator a Associação

A Associação dos Produtores de Hortigranjeiro de Caratinga recebeu da prefeitura de Caratinga e da deputada Estadual Cecília Ferramenta um novo maquinário que colaborará para os trabalhos de produção da associação. Um trator foi entregue aos trabalhadores, na tarde da última sexta-feira (10). O maquinário, adquirido pela deputada para a Prefeitura de Caratinga, através de uma emenda parlamentar, foi cedido pelo Prefeito João Bosco aos associados, com base na assinatura de termo de cessão de uso. Com o trator os produtores terão um instrumento a mais que contribuirá para a aração de terra na época do plantio, gerando mais renda e também economia.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Cléber Bento explica que o trator era um sonho dos produtores da associação, adquirido pela prefeitura através do recurso da emenda parlamentar da Cecília Ferramenta. “Com o termo de cessão de uso passado para a associação, os produtores poderão usufruir do trator. A aquisição facilitará a vida de todos os produtores associados, proporcionando mais economia”.
Na cerimônia de entrega, a deputada Estadual, Cecília Ferramenta falou da importância de incentivar os produtores rurais da região. Segundo ela, o trator ira beneficiar de forma direta a todos os associados. “O trator irá potencializar o trabalho dos produtores, principalmente aqueles mais humildes que precisam de auxilio para melhorar sua produção. Essa será uma importante ferramenta para aumentar a qualidade de vida dos trabalhadores dessa região”.
O prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine afirmou que algumas das maiores preocupações da Administração são referentes aos incentivos ao homem do campo. “Acreditamos que o homem do campo deve ser mais valorizado. Todas ações voltadas para esses trabalhadores são abraçadas pelo governo. Sabemos que o trator colaborará e muito para o desenvolvimento de cada associado. Estamos satisfeitos por poder colaborar, junto com a Deputada, para o crescimento dos associados” concluiu.
O presidente da Associação de Produtores de Hortigranjeiro de Caratinga, Saturnino Nunes Braga recebeu com satisfação o novo maquinário e agradeceu em nome de todos os associados pela conquista. “Gostaria de agradecer ao prefeito João Bosco e sua equipe, a deputada Estadual Cecília Ferramenta por essa conquista. E dizer que todos nós somos beneficiados com essa máquina, que será de imensa utilidade para os associados”.