Chuva leva cinco cidades a decretar emergência no ES

Mais de 7,3 mil pessoas tiveram que deixar suas casas até esta sexta.
Quatro pessoas morreram vítimas dos temporais, segundo a Defesa Civil.



Chuvas causam estragos no Espírito Santo desde
segunda (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


Já chega a cinco o número de cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas no Espírito Santo. Temporais causam estragos no estado desde segunda-feira (27). Até esta sexta-feira (31), segundo a Defesa Civil Estadual, mais de 7,3 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e 34 municípios registraram estragos.
Estão em situação de emergência as cidades de Iúna, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Itarana e Itaguaçu. O grande volume de chuva causa alagamentos de casas e ruas, deslizamentos de encostas e interdições de estradas e rodovias.
Em Iúna, o sistema de transporte foi parcialmente destruído. Em Ibatiba, o Rio Pardo subiu 4 metros e cerca de nove casas foram destruídas. A unidade de saúde e o cartório eleitoral também  foram alagados e há registro de danos nos sistemas de abastecimento de água e de transporte.
Em Bom Jesus do Norte, o rio que corta a cidade elevou seu nível em 3,5 metros. Em Itarana, o rio continua 2 metros acima do seu nível normal e seis pontes de estradas vicinais caíram. Em Itaguaçu, os sistemas de transporte e energia foram danificados e pontes e bueiros foram destruídos.