Dengue amendronta a maior cidade norte mineira

Em Montes Claros, foram cerca de 6.800 casos confirmados.
 
A dengue já atingiu mais de 10 mil pessoas nos 40 municípios da Gerência Regional de Saúde este ano. Só em Montes Claros, foram cerca de 6.800 casos confirmados. Ainda é possível ver situações que contribuem para a proliferação da doença. E para quem vai viajar, uma orientação importante para conter o avanço do mosquito da dengue: não deixar nenhum recipiente que possa acumular água. 10 ou 15 dias longe de casa já pode provocar proliferação do mosquito.

Desde o último surto da doença na cidade, os montesclarenses estão mais preocupados em manter o município fora do alcançe da dengue. A grande quantidade de lotes vagos sem limpeza, ou mesmo a coleta de lixo que vem sendo feita de forma irregular em alguns bairros, tem causado muita dor de cabeça.

A Prefeitura de Montes Claros, em relação ao lixo e o entulho, informou que a Secretaria de Serviços Urbanos fiscaliza os lotes vagos e quando detectada necessidade de realização de limpeza notifica os proprietários dos terrenos. Quando os donos não cumprem a norma dentro do prazo estipulado, eles são multados. Quanto ao canteiro situado na rua Príncipe Regente, no bairro Santa Rita, a assessoria informou que a prefeitura irá providenciar a limpeza.