Continuam os transtornos na BR-259

Rodovia está interditada

Quem pretende curtir a virada de ano no litoral capixaba certamente terá transtornos na BR-259, na região de Governador Valadares. A rodovia está interditada nos dois sentidos devido à uma cratera que se abriu na pista.



Funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes viraram a noite desta quinta-feira (30) na estrada. Eles encheram o buraco de pedra para o asfalto não ceder ainda mais. Só assim foi possível, no início desta manhã, liberar o trânsito próximo ao distrito de São Vítor, em meia pista. Mas a medida é paliativa. Ainda na parte da manhã, a 259 foi interditada novamente nos dois sentidos. Isto porque a pista voltou a ceder e o buraco aumentou. Além disso, uma barreira caiu próximo ao trecho. O DNIT pretende fazer um desvio, quebrar o asfalto onde a cratera se formou e aterrar o local. Essa obra deve demorar mais algumas semanas para ser concluída. Não começou porque não para de chover.

Com todos esses problemas, algumas empresas de ônibus suspenderam a venda de passagens para o Espírito Santo. A expectativa é normalizar essa situação até o fim do dia. Enquanto isso, será preciso esperar um pouco mais.

Mas outros itinerários foram mantidos. 35 carros extras estão à disposição dos passageiros. Praticamente às vésperas do réveillon, a rodoviária de Valadares amanheceu movimentada. Com gente cansada de esperar, e outras na expectativa. Como as irmãs Lina Maria e Marta Maria, que vão passar a virada do ano juntas depois de 40 anos sem se ver. A festa vai ser em Itanhomi, na casa de um irmão com quem elas também não têm contato há muito tempo.