Correios entregam presentes de Natal a mais de 500 crianças carentes em Caratinga

Para muitas famílias, a chegada dos pacotes traz de volta a magia do Natal e se transforma em motivo para comemorar
596 meninos e meninas carentes de Caratinga que tiveram as cartas adotadas na campanha de Natal promovida pelos Correios vão ser presenteadas este ano, e ter os desejos realizados.
A chegada do carro e do Papai Noel dos Correios chamou a atenção das crianças do bairro Santa Cruz na manhã desta quarta-feira (22). Todos quiseram abraçar o Papai Noel que também distribuiu balas e pirulitos às crianças do bairro. 
Uma das crianças que recebeu presente foi Laila, de 4 anos. Ao avistar o Papai Noel, a menina correu para abraçá-lo e receber o brinquedo. Para muitas famílias, a chegada dos pacotes traz de volta a magia do Natal e se transforma em motivo para comemorar. Foi o caso da mãe de Laila, Elaine Aparecida Araújo. Ela disse que ficou muito feliz e satisfeita ao ver o desejo da filha realizado.
De acordo com o gerente dos Correios de Caratinga Elton Abreu, o projeto "Papai Noel dos Correios" já existe há 21 anos. Voluntários lêem e catalogam todas as cartas. Depois, elas são colocadas à disposição da sociedade para quem quiser "apadrinhá-las”. Quem enviou as cartas "adotadas" recebe pelo correio, o presente que pediu. O gerente também agradeceu a todas as pessoas que apadrinharam as cartas.
Quem também ficou satisfeito foi o pai de Luiz Carlos de 9 anos. O filho escreveu uma carta pedindo uma cesta básica para o Papai Noel dos Correios. Como Luiz não estava em casa, então o pai recebeu o presente. A coordenadora do projeto, Jupira de Novaes disse que das cartas enviadas, uma surpreendeu.
Segunda ela, uma menina pediu a atenção do pai de presente ao Papai Noel. A coordenadora do projeto ressaltou ainda que ficou muito satisfeita porque quase cem por cento das cartas enviadas pelas crianças foram apadrinhadas.
Juanes Martins foi o Papai Noel dos Correios. Ele trabalha na empresa como carteiro há vinte quatro anos. Ele destacou que é uma satisfação enorme participar da entrega dos presentes às crianças carentes.