35 mil moradores de quatro cidades do Vale do Aço ficam sem energia

06/01/11



Computadores de alinhamento e balanceamento parados. Funcionários batendo papo em horário de expediente. A rotina de uma oficina mecânica de Fabriciano foi alterada pela queda de energia em Coronel Fabriciano. Carros ficaram suspensos nos elevadores. Para arrancar uma roda, força no braço, não foi possível usar a máquina de retirar parafusos. O dono da oficina conta que chegou a recusar oito novos pedidos de serviços.

Um da região supermercado também ficou sem energia durante algum tempo. O prejuízo só não foi maior por conta do gerador.

Além de Coronel Fabriciano, outras cidades foram prejudicadas. São elas: Jaguaraçu, Antônio Dias e Marliéria, num total de 35 mil pessoas atingidas.

A causa do problema foi um rompimento de um dos cabos da linha de transmissão que abastece a subestação de Coronel Fabriciano. Os fios passam dentro de uma área pertencente à Usipa. Os funcionários responsáveis pelo restabelecimento da energia não puderam gravar entrevista, mas informaram que a causa do rompimento do cabo ainda não foi identificada.

A nossa equipe de reportagem foi recebida pelo líder de negócios da Cemig, Romero Alvarez. Ele explicou que o rompimento do cabo é considerado raro.

Confira entrevista no vídeo

Ainda segundo a Cemig, a energia começou a ser restabelecida às 14h25. A previsão era de que o fornecimento fosse totalmente normalizado por volta das 19h. O morador que se sentir prejudicado pode ligar para o telefone 116, que uma equipe da companhia vai ao local avaliar a situação.