Câmera de monitoramento do Rio Caratinga é instalada na Avenida Catarina Cimini

última modificação 08/01/2011
Uma câmera fixa, com alta definição, luminância, infravermelho à noite e que terá transmissão em dois tipos de sinais: o analógico, no canal 2, e o digital, no canal 18, foi colocada na parede do Cine Itaúna

Início do ano no país é sinônimo de chuvas. E neste período a prevenção é sempre a melhor opção. Diante disto e por meio de anseios dos comerciantes a câmera de monitoramento do Rio Caratinga volta a funcionar.

A ideia surgiu logo após a enchente de 2003 que assolou a cidade. Antes as imagens eram feitas do trecho do canal d'água na Rua Dona Julica.

Parada há cerca de 2 meses, uma parceria entre a empresa Super Cabo TV, o clube dos diretores lojistas, Credileste e a Administração Municipal, trouxe o sistema de volta.

Agora uma câmera fixa, com alta definição e luminância, infravermelho à noite e que terá transmissão em dois tipos de sinais: o analógico, no canal 2, e o digital, no canal 18, foi colocada na parede do Cine Itaúna, na Avenida Catarina Cimini, no Centro da cidade.

Uma régua também será colocada no local para que a medição do nível de água no trecho seja realizada. Mas de acordo com o Secretário Municipal de Defesa Civil, Paulo Calegar, estudos mais aprofundados ainda deverão ser feitos para seu funcionamento efetivo.

De acordo com o Diretor da empresa Super Cabo TV, a pretensão é ampliar a ideia e logo em breve instalar mais câmeras pela cidade em outros pontos, intercalando imagens do trânsito, nos mesmos canais onde o Rio Caratinga é focado.