Fora do Ceresp - Suspeitos de matar cruzeirense comemoram liberdade


Suspeitos de matar cruzeirense deixam Ceresp e comemoram liberdade

Familiares e amigos aguardam ansiosos na porta do presídio a liberação do grupo


EUGÊNIO MORAES
GALOUCURA
Os doze suspeitos de participação no assassinato responderão em liberdade
Os cinco integrantes da Galoucura que estavam presos, suspeitos de matar o cruzeirense Otávio Fernandes, 19 anos, no dia 27 de novembro, foram soltos na madrugada desta quarta-feira (12).

O presidente da torcida organizada, Roberto Augusto Pereira, o "Bocão"; o vice-presidente, William Palumbo, o "Ferrugem"; Marcus Vinicius Oliveira, o "Vinicim"; Josemar José de Souza; e Matheus Felipe Magalhães, o Tildan, estavam há 30 dias no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira.

Familiares e amigos aguardam ansiosos na porta do presídio a liberação do grupo. Na saída, ferrugem  comemorou  a liberdade com os companheiros, alegou ser inocente e até mandou o um abraço para os companheiros de cela.
 
O juiz Maurício Soares Torres, do 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, não aceitou os pedidos de prisão preventiva feitos na última segunda-feira (10) pelo promotor Francisco Santiago. O magistrado ainda decidiu que doze suspeitos de envolvimento no crime vão responder por homicídio, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

O prazo de prisão temporária dos torcedores que continuavam presos venceu nesta terça-feira. Claúdio Henrique Souza Araújo, o “Macalé”, já tinha sido solto no último domingo, depois de cumprir 30 dias de detenção. Já Diego Felipe de Jesus, o “Feijão”, tinha sido libertado na última sexta-feira. Ele não chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE).