Homem morre após ser encaminhado à delegacia. Família da vítima aponta policiais militares de Simonésia como culpados de agressão

/01/2011 
“Nós esperamos que o Comandante da Polícia Militar de Manhuaçu tenha uma postura ética e responsável sobre o assunto e nos dê um esclarecimento”, afirmou Nádia
Homem morre após ser encaminhado à delegacia. Família da vítima aponta policiais militares de Simonésia como culpados de agressão
Segundo o que consta na Certidão de Óbito, a causa da morte foi hemorragia interna
Expedito Alves de Oliveira, 46 anos, morreu na madrugada de ontem (04), por volta de 1h00min. A família da vítima aponta policiais militares de Simonésia como culpados da morte do pedreiro. Há suspeitas de que a vítima teria sido agredida a caminho da delegacia de Manhuaçu, situada na Avenida Melo Viana, no bairro Bom Pastor pelos policiais. Mas o caso ainda está sendo investigado.
De acordo com Nádia Sabrina, irmã da vítima, Expedito foi conduzido à delegacia por volta das 22 horas da última segunda-feira (03), após emprestar a moto dele para uma pessoa não habilitada. Ela contou que dois policiais militares de Simonésia autuaram o amigo da vítima que conduzia a motocicleta, e logo em seguida foram até a residência do irmão dela. Ainda segundo relatos de Nádia, testemunhas disseram que Expedito acompanhou os militares à delegacia sem questionamento.
Segundo ela, a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência informando que a vítima teria morrido de infarto e não comunicou nada à família. “Portanto eu só fiquei sabendo da morte do meu irmão por terceiros”, disse Nádia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Caratinga. Segundo o que consta na Certidão de Óbito, a causa da morte foi hemorragia interna.
De acordo com informações passadas pelo repórter de Manhuaçu, Senisi Rocha, uma necrópsia também constatou que a vítima teve três costelas quebradas e sofreu uma lesão no crânio. “Eu vi meu irmão ainda no necrotério, totalmente molhado, com o nariz sangrando muito, e a calça na região dos dois joelhos rasgada e toda suja de barro”, afirmou Nádia.
O Corpo de Bombeiros Militares de Manhuaçu chegou a prestar socorro à vítima, mas quando os bombeiros chegaram ao local, o homem já estava morto. O corpo foi velado na residência da vítima e sepultado às 11 horas da manhã desta quarta-feira (05), no Cemitério Municipal de Simonésia. No momento do enterro, os populares fizeram uma manifestação pedindo justiça pela morte do pedreiro. “Nós esperamos que o Comandante da Polícia Militar de Manhuaçu tenha uma postura ética e responsável sobre o assunto e nos dê um esclarecimento”, afirmou Nádia.
Policiais Militares afastados do cargo
O Tenente-Coronel Luiz Carlos Rhodes, representante do 11º Batalhão da Polícia Militar, informou na manhã de hoje (05), que um inquérito policial foi instaurado, e os dois policiais foram afastados do cargo em Simonésia. Segundo ele, a Polícia Militar também tem interesse em esclarecer a verdade dos fatos, e sentiu muito pela morte de Expedito.
Colaboração: Senisi Rocha
Foto e entrevista: Jailton Pereira