IPATINGA MG - homicídio no Canaã - Ele limpou a faca na frente da mãe da vítima

Ele limpou a faca na frente da mãe da vítima"

Família pede justiça em homicídio no Canaã

Principal MG 
11/01/2011 - 00h00

Wellington Fred
I008264.jpg
Populares se aglomeram onde Marcos (detalhe) caiu já sem vida, ao tentar correr de seu assassino


IPATINGA - A família pede justiça em relação ao suspeito da morte de Marcos Ferreira Duarte. O crime ocorreu por volta das 15h30 de domingo na rua Abdias, número 453, no bairro Canaã. A vítima era Marcos Ferreira Duarte, de 35 anos, residente no mesmo endereço. O suspeito: Paulo César de Oliveira, de 55 anos, também residente na rua Abdias.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que a vítima sofria de transtorno bipolar compulsivo e era dependente químico.
Na tarde de domingo, ao avistar Paulo César chegar nas proximidades de sua casa, em um veículo, ele desferiu um golpe com um pedaço de madeira no carro.

Insatisfeito com o ato, Paulo teria descido do carro e acertado um soco no olho da vítima, que cambaleou, tentando fugir do local. Tomado por um ataque de fúria, Paulo puxou uma faca e golpeou Marcos com várias facadas. O suspeito fugiu em um veículo Volkswagen Gol, placas GZX-8529. O Samu foi acionado e ao chegar no local constatou a morte.

Reprodução
I008263.jpg
Paulo César fugiu logo após o crime, sem ser encontrado pela PM


Marcos teve perfurações no lado direito do pescoço, tórax, ombro direito e queixo, como apontou a análise preliminar do perito Matheus Sena e a delegada plantonista Camila Cortes Silveira. A vítima possuía passagens pela polícia, mas a família estava revoltada durante o velório, ocorrido no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.
“Ele (Paulo César) limpou a faca na frente da mãe dele. Ele não é humano, é um monstro”, disse a tia da vítima, Zuca de Souza, durante o velório. Os familiares informaram que, além da própria mãe, a irmã também presenciou a agressão que resultou na morte de Marcos, que caiu em frente à sua casa.