IPATINGA MG - Suspeito de tráfico é executado no Planalto Leandro de Jesus Vieira, 30, o “Paulista”, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro do seu carro na rua Onze, no bairro Planalto.

Wellington Fred
I008399.jpg
A delegada Lívia Athaíde conversa com a testemunha da morte de Leandro “Paulista” (detalhe)

IPATINGA - Uma execução no fim da madrugada de domingo (16) pode mostrar que há uma disputa de traficantes pelo domínio de pontos de tráfico. Leandro de Jesus Vieira, 30, o “Paulista”, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo dentro do seu carro na rua Onze, no bairro Planalto. Ele é suspeito de comandar o comércio de entorpecentes na região central, como informou a Polícia Civil.
A execução aconteceu quando “Paulista” e a esposa Delcimara de Jesus Oliveira, 22, trafegavam no Gol placas DNU-7800 (São Bernardo do Campo/SP). “Assim que nós paramos o carro para mexer no som, chegaram dois homens e dispararam vários tiros. Nem deu para ver direito quem era, mas fugiram numa moto escura”, disse a testemunha suja de sangue.
Os dois assassinos fugiram em alta velocidade disparando para o alto - como se comemorando o crime - e, apesar do cerco policial montado na região, nenhum suspeito foi localizado pela PM. Uma unidade do Samu chegou ir ao local, mas a vítima já estava sem vida. A delegada de plantão Lívia Athaíde e o perito Izaque Vasconcelos realizaram os primeiros levantamentos.
Os policiais apontaram que o rapaz estava com pelo menos 16 perfurações de entrada e saída em várias partes do corpo provocadas por munição de calibre 380, uma pistola semiautomática. Alguns estojos deflagrados foram recolhidos pelos policiais militares e civis no local do crime. “Só ouvimos disparos e o som de uma moto em alta velocidade”, disse um dos moradores ao DIÁRIO DO AÇO.

Vistoria
Apesar da proximidade com a vítima, Delcimara não se feriu. Os policiais foram até a casa dela no residencial Porto Seguro, em Caratinga, onde foram encontrados uma balança de precisão, anotações com diversos nomes, quatro celulares, R$ 2.320 e outros objetos. No carro, apreendidos R$ 986,65. “Ela disse que o marido era envolvido com o tráfico de drogas, mas não disse quem poderia ser o autor do crime”, informou a delegada Lívia.
A policial suspeita que a morte de “Paulista” e de outros envolvidos com o tráfico seja algo relacionado a disputa por ponto de vendas de drogas. Há suspeita, segundo investigações da Polícia Civil, de que traficantes de fora da região estariam buscando tomar as “bocas-de-fumo” de Ipatinga e cidades vizinhas. O corpo de “Paulista” foi encaminhado para o IML e ficou à disposição da família, que é de Governador Valadares.