Filho de ex-prefeito morre em grave acidente na 381. Morreram John Quenede Assis, 38, e sua mulher, Nilce Aparecida Assis Fraga, 33, após o carro deles ser atingido por outro veículo no fim da tarde de domingo (16).

Wellington Fred
I008402.jpg
Os dois carros envolvidos no acidente ficaram completamente destruídos


JAGUARAÇU - Uma ultrapassagem proibida é apontada pela polícia como a causa de um grave acidente na BR-381, na divisa dos municípios de Jaguaraçu e Timóteo. Morreram John Quenede Assis, 38, e sua mulher, Nilce Aparecida Assis Fraga, 33, após o carro deles ser atingido por outro veículo no fim da tarde de domingo (16). Quenede é filho do ex-prefeito de Jaguaraçu José Reis. A cidade ficou chocada com a morte prematura das vítimas.
O violento acidente aconteceu a poucos metros do acesso para o distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Celso Alves Batista, 40, dirigia o GM Omega placas LCK-1226 (Timóteo). No veículo ele levava duas crianças, o seu filho Carlos Henrique Batista Pereira e também o sobrinho Tharles Araújo dos Anjos Alves, ambos com 15 anos.
Ele seguia para Timóteo e, segundo os levantamentos iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Celso invadiu a contramão de direção atingindo violentamente o Corsa placas GQH-5157 (Jaguaraçu), dirigido por John Quenede. Ele morreu no local antes da chegada do socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros e uma ambulância da UPA de Timóteo.
Nilce Aparecida chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no Hospital e Maternidade Vital Brazil. Os outros feridos foram também socorridos, porém com ferimentos sem gravidade, conforme informou o Corpo de Bombeiros. O perito Izaque Vasconcelos realizou a perícia e terá cerca de 30 dias para emitir um laudo conclusivo sobre as causas do acidente.

Revoltadas
Enquanto o DIÁRIO DO AÇO registrava o caso, muitas pessoas denunciaram, revoltadas, que o motorista do Omega teria sido visto em alta velocidade. Ele foi visto dirigindo perigosamente ao passar pela comunidade da Lagoa do Pau, quilômetros antes do local onde aconteceu a colisão entre os dois carros.
O vereador de Jaguaraçu Eri Vieira Duarte, 53, primo da vítima, disse que  John Quenede trabalhava no Rio de Janeiro como eletricista e estava de folga visitando a família. “Ele voltava da casa de um amigo em Ipatinga. É um absurdo o que este rapaz fez aqui. É um assassinato”, desabafou o vereador enquanto acompanhava o registro da PRF.