Jovem é encontrado morto dentro de lixeira em Maceió


Em 2010, foram registrados 37 homicídios de moradores de rua em Alagoas, segundo dados da Polícia Civil


Um adolescente de 14 anos foi encontrado morto neste sábado (8) dentro de uma lixeira de um supermercado, na região central de Maceió. O garoto era conhecido por Alex e morava nas ruas. Ele vivia com outros moradores de rua na região do Mercado da Produção, costumava praticar pequenos delitos e era usuário de drogas, principalmente crack. De acordo com seus colegas, Alex desapareceu na noite desta sexta-feira e vinha sendo procurado pelo grupo.

O corpo de Alex foi encontrado por volta de 6h30 da manhã por funcionários do supermercado Bompreço, dentro de uma lixeira de uma estação de reciclagem. A polícia foi acionada e em seguida o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), para recolher o cadáver. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) periciou o local do crime.

A polícia suspeita que Alex tenha sido morto por enforcamento, porque havia um cordão enrolado no pescoço da vítima, mas ainda não sabe a quem atribuir o crime. O caso será investigado pela Delegacia dos Crimes contra Crianças e deverá ser acompanhado também pelo comando da Polícia Civil de Alagoas e pelo Ministério Público Estadual, que investigam as mortes de moradores de rua no Estado. Só em 2010, foram registrados 37 homicídios de moradores de rua em Alagoas, segundo dados da Polícia Civil.