Primeiro bebê do ano é de Belo Horizonte

Parto estava previsto para o dia 5, mas André nasceu no primeiro minuto do Ano Novo
Publicado no Super Notícia em 02/01/2011
ANA CLARA OTON


O primeiro bebê do Brasil no ano de 2011 já nasceu fazendo jus ao nome. André Leite Izidoro nasceu à 0h do dia 1º de janeiro, no hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristovão, região Noroeste de Belo Horizonte. O nome André significa aquele que é corajoso, viril. A mamãe, Andréia Leite Venâncio, ainda sem acreditar que o filho é primeiro brasileiro e belo-horizontino de 2011, disse que o garoto é mesmo muito esperto. "Ele é um guloso, já mamou várias vezes", contou.

Pequeno André
nasceu com 2,8 kg e 46 cm no
hospital Odilon Behrens


Segundo Andréia, a médica pediatra Renata Cardoso, que acompanhou-a durante toda a gravidez, já tinha brincado sobre a possibilidade do menino nascer na virada do ano.

"A previsão era de que ele nascesse no dia 5 de janeiro, mas a minha médica até brincou que, como ela estaria de plantão, que me iria me esperar para comer o pernil na virada do ano aqui no hospital", contou Andréia que é mãe de outros dois meninos, um de 11 anos e outro de 6 anos.

André nasceu de parto normal, mas fez a mãe esperar algumas horas para ver o seu rostinho depois de ela entrar em trabalho de parto.

Andréia começou a sentir dores por volta das 9h de ontem e se dirigiu ao hospital, porém, foi recomendada para que voltasse para casa. "Eu só tinha 3 cm de dilatação, daí voltei pra casa. À noite, a bolsa estourou e vim correndo para o hospital", lembro.

Com o nascimento do filho no primeiro dia do ano, Andréia espera só coisas boas em 2011. "Começar o ano com esse presente de Deus é bom demais", afirmou feliz enquanto beijava o filho em seu colo.

Esperança
André nasceu com 2, 84 kg e 46 cm. Para a mãe, a expectativa é de que a data inusitada de aniversário do filho traga muitas alegrias para André e toda a família. "Espero que ele tenha muitas benções no caminho dele", disse.