Soldado dispara tiro dentro do Hospital das Clínicas em BH

08/01/11
FOTO: RODRIGO CLEMENTE/O TEMPO
Após o policial se render, situação voltou ao normal no Hospital das Clínicas


Um soldado da Companhia de Guarda do Governo de Minas Gerais obrigou a BHTrans a fechar os dois sentidos da avenida Alfredo Balena, em frente ao Hospital das Clínicas, na tarde deste sábado (8) em Belo Horizonte.
O motivo da interdição foi que o homem, que estava armado, chegou ao hospital pedindo para ser atendido, mas ficou nervoso com a demora do atendimento e disparou um tiro dentro da unidade.  Após o disparo, várias pessoas, que também esperavam atendimento médico, ficaram apreensivas com a situação e chamaram a Guarda Municipal. Profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) também estiveram no local.
Segundo testemunhas, o homem chegou na unidade de saúde já muito nervoso, chorando e teria apontado a arma para a o porteiro do hospital e para uma adolescente de 15 anos que estava no local.
De acordo com a PM, o homem foi desarmado por militares e a situação controlada. Não há registro de feridos.
Com a interdição da via, agentes da BHTrans trabalharam para esclarecer dúvidas de passageiros sobre os desvios dos pontos de ônibus, já que o trânsito na avenida ficou retido. Quem teve que seguir pela avenida Alfredo Balena, sentido HPS, teve que passar pela avenida Francisco Sales. Já para quem teve que seguir sentido bairro Santa Efigênia, o desvio foi pela rua dos Otoni.
Conforme o sargento José do Anjos Soares, o soldado foi levado para a Clínica Serra Verde, especializada em psiquiatria.