Bombeiros fazem buscas por avião que caiu no Rio Doce, em Valadares

Água turva e pedras atrapalham os trabalhos
O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares ainda procuram por um avião que afundou no Rio Doce na noite de quinta-feira (24) na cidade.

Durante a tarde de sexta, os trabalhos de busca prosseguiram. A equipe dos bombeiros utilizou uma corda com uma espécie de âncora na ponta para tentar localizar o avião. Até uma bicicleta foi encontrada, mas nada da aeronave.

Veja o vídeo ao lado

Algumas testemunhas acompanharam as buscas para ajudar os bombeiros. A dona de casa Maria dos Anjos escutou o barulho da queda da aeronave e ficou impressionada.

O acidente foi próximo ao bairro Vila Isa. De acordo com os bombeiros, a queda do monomotor modelo PA28R foi avisada por funcionários do aeroporto Coronel Altino Machado. Segundo o piloto, Rafael Ventura, que estava sozinho no avião, o combustível acabou e por isso ele teve que fazer um pouso forçado.

Os bombeiros acreditam que a aeronave não tenha se deslocado para muito longe e por isso insistem nas buscas na área identificada pelo piloto. Mas, mesmo se ela for encontrada, não poderá ser retirada até que a perícia de aeronáutica seja concluída.

A assessoria de imprensa da aeronáutica informou que uma equipe saiu do Rio de Janeiro para investigar a ocorrência. Disse também que não há previsão de data para a conclusão do relatório final.