Crime desvendado Polícia prende homem suspeito de matar o padre Romeu Drago em Montes Claros.



A Polícia Civil apresentou o homem suspeito de matar o padre Romeu Drago, no último fim de semana, em Montes Claros. Ele disse que teria sido vítima de assédio sexual por parte do religioso.Marden Santos Matarazzo, de 22 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, suspeito de ser o principal suspeito na morte do padre.

Romeu Drago tinha 56 anos. Ele foi visto pela última vez no sábado, no domingo, um corpo carbonizado foi encontrado na estrada de acesso a Janaúba, junto com objetos pessoais do sacerdote. Na terça-feira, peritos estiveram na casa do religioso a procura de provas e encontraram manchas de sangue. Na quarta-feira, familiares confirmaram que o corpo era mesmo do padre.


O suspeito de cometer o crime disse que conhecia o padre há 3 anos e que prestava serviços para ele como office boy. Segundo a Polícia Civil, Marden teria ido a casa do sacerdote, no sábado para cobrar uma dívida de 350 reais. E foi nesse momento que o rapaz teria sido assediado sexualmente pelo religioso.



O padre Joaquim Ferreira, presidente do Tribunal Eclesiástico de Montes Claros, disse que nunca foi registrada nenhuma denúncia formal de que o padre assediava pessoas da comunidade.


Acompanhe mais detalhes em nosso vídeo