quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cisto Branquial Conheça um pouco mais sobre essa doença.


Os sintomasdo Cisto Branquial começam com um caroço inovecivo no pescoço e que com o tempo se desenvolve. O tratamento só é feito por cirurgia e a identificação rápida do diagnóstico é fundamental para a recuperação do paciente.

São comuns os casos em que o Cisto Branquial é confundido com outras doenças. Esta é uma enfermidade congênita, ou seja, a pessoa já nasce com ela. Mas nem sempre o problema aparece nos primeiros anos de vida. normalmente, este tipo de nódulo no pescoço se desenvolve até os 30 anos de idade.

O cisto branquial é arredondado, liso, elástico, muitas vezes indolor e situado na área lateral do pescoço. O nódulo pode aumentar de tamanho durante infecções de garganta, que são acompanhados de dor, fator que influência na retida do cisto por meio de cirurgia. O especialista em cabeça e pescoço, Claudio Marcelo Cardoso, aconselha procurar ajuda se perceber o aparecimento e permanência por mais de duas semanas, de caroços na região do pescoço.


Acompanhe mais detalhes em nosso vídeo

4 comentários:

  1. olá me chamo silvana e tenho um cisto no pescoço,a cirurgia é simples ou tem algum risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me chamo bianca e a duas semanas operei um cisto branquial,a operação não doi e a recuperação é rapida

      Excluir
  2. Alguém de sp sabe me informar onde consigo marcar essa cirurgia pelo SuS,minhas ex cunhada esta com esse problema ha mais dde dois anos,pescoço muito inchado ha dias que ela se sufoca e fica mto mal.Temo pela vida dela ja que a mesma vive so com 3 crianças pequenas e nao tem condições de pagar pela cirurgia,.Os medicos a tratam com muito descaso jogando de um lado pro outro sem orientação alguma.Se alguém fez paga,quanto fica a cirurgia em sp,alguma indicação?URGENTE taniavzpinheiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure o Hospital Santa Marcelina, eu sei que neste hospital tem uma equipe especializada em cirurgia de cabeça e pescoço.

      Excluir

Seguidores