imagens Triplo homicídio em Dom Corrêa: autores invadiram casa atirando


José Paulo foi atingido por oito tiros e tinha dívidas

Valdinéia estava grávida e a criança iria nascer esta semana

Claudiana estava dormindo na casa para ajudar a cuidar da criança e da amiga 



A Polícia Civil e familiares das três pessoas mortas no córrego dos Vieiras, na zona rural de Dom Corrêa, distrito de Manhuaçu, não têm suspeitas do que aconteceu. Na pequena propriedade em que José Paulo Ferreira de Souza, 29 anos, morava com Valdinéia Paim Batista, 21 anos, vizinhos e amigos ainda tentam entender o que aconteceu.
Na noite desta terça-feira, 01, dois homens invadiram a casa e mataram o casal e ainda Claudiana Silva, 21 anos. A Polícia Civil apurou que um dos autores entrou pela janela do quarto do bebê, enquanto o outro arrebentou a porta da sala.
As vítimas não tiveram condições de reagir. Claudiana Silva estava dormindo numa cama na sala. Ela foi baleada duas vezes e correu para a cozinha. O corpo foi encontrado ao lado da pia.
Valdinéia e o marido foram mortos na cama no quarto do casal. Um das marcas de bala na parede é o único sinal do crime covarde. A mulher foi atingida três vezes e José Paulo sofreu oito tiros.
A perícia esteve no local fazendo levantamentos durante toda a madrugada. Segundo o delegado de homicídios, Getúlio Lacerda, a equipe da Polícia Civil está em Dom Corrêa e está levantando informações sobre crimes. “Acreditamos que a motivação seja ligada a vida pessoal das vítimas, especialmente do José Paulo. Estamos trabalhando com essa linha de investigação e vamos começar a ouvir parentes e vizinhos para apurar nomes de suspeitos e alguma coisa, como dívidas que pudessem ter motivado o crime”, explicou Lacerda.
Corpo de Claudiana foi encontrado na cozinha, enquanto o casal foi morto na cama, segundo Adilson Batista Clemente
O pai do lavrador morto, José Antonio Ferreira de Souza, contou ao delegado Getúlio Lacerda que seu filho José Paulo estava passando por problemas financeiros e que tinha alguns credores, não sabendo precisar quem seriam.
GRAVIDEZ
José Paulo e a mulher estavam se preparando para a chegada do primeiro filho. Segundo os familiares, o nascimento estava marcado para essa semana. “O quarto do bebê foi todo preparado e até as últimas roupas foram compradas essa semana. Eles estavam felizes esperando o nascimento da criança”, contou Adilson Batista, um amigo de infância de José Paulo.
Claudiana é amiga de Valdinéia e estava dormindo na casa justamente por que ia ajudar a cuidar da criança. Elas são da cidade de Alto Jequitibá.
Marca de bala na parede do quarto de casal
Porta da sala foi arrombada pelos autores
Casa fica ao lado da residência dos pais de José Paulo
"Foi uma coisa horrível. Ainda é um mistério. Ninguém tem pistas e não deixaram nenhum vestígio”, lamentou Adilson Batista Clemente. Familiares lavaram a casa e depois colocaram fogo nos colchões e roupas sujas de sangue.
Carlos