Polícia Civil da cidade de Ipatinga investiga o caso de acidente que terminou na morte de uma criança de quatro anos. A família pede justiça
A Polícia Militar de Caratinga foi a responsável pela prisão de Douglas de Leles Vieira, de18 anos, que é acusado de furtar um veículo e provocar um acidente fatal na cidade de Ipatinga, neste último domingo (20/03).
Sua prisão ocorreu na manhã de ontem, quando ainda conduzia o veículo envolvido no acidente. Policiais militares estavam atentos à ocorrência e fizeram a abordagem ao autor. Além de inabilitado, Douglas dirigia um carro roubado, veículo Fiat Prêmio, e perdeu o controle da direção, segundo testemunhas em alta velocidade e fazendo “zigue zague”, quando passava pela rua Santarém, no bairro Veneza, na cidade de Ipatinga.
No acidente, ele atropelou uma criança de quatro anos de idade que brincava na calçada de sua casa, Christine Pereira dos Santos. O corpo da criança foi imprensado na parede da residência vizinha. Muito machucada, a criança foi colocada em uma viatura policial e encaminhada para atendimento médico noHospital Márcio Cunha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime e acidente, Douglas e mais um jovem que também estava no veículo fugiram sem prestar socorro. Douglas foi interceptado em Caratinga e preso, ele foi encontrado no bairro Santo Antônio.
De acordo com a Polícia Civil de Ipatinga, que investiga o caso, ele poderá responder por furto e homicídio doloso, quando há a intenção de matar. A família pede justiça.
FURTO DE VEÍCULO
Antes de cometer o acidente, segundo testemunhas do caso, o jovem Douglas de Leles furtou o veículo Fiat Prêmio, placa GMX-0241,de Ipatinga, em rua próximo ao acidente, no mesmo bairro, Veneza. A denúncia foi feita pelo proprietário do veículo, Washington Caetano de Souza, 57.
De posse do carro furtado, conforme segue em investigação policial, o jovem inabilitado chegou em um bar nas proximidades e convidou um outro jovem para juntos irem até a Lagoa Silvana. Em seguida, eles saíram em alta velocidade.
A ação de Douglas foi interceptada com o acidente grave que tirou a vida de um criança de apenas quatro anos de idade.