Duas pessoas morrem e outras quatro ficam feridas em dois atentados em Valadares

Entre as vítimas, uma criança que brincava na rua.
Segundo a polícia, durante o patrulhamento de rotina no bairro Nossa Senhora das Graças, duas gangues rivais trocavam tiros. Ao avistar a PM, três suspeitos fugiram num carro. O motorista foi preso. Ao retornar ao beco onde ocorria a briga, os policiais encontraram três rapazes feridos. No muro e no portão, marcas de tiro. No beco, sangue espalhado por diversos lugares. Um adolescente de 15 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois, um de 15 e outro de 19, foram hospitalizados.

Poucas horas antes, um outro atentado a tiros foi registrado no bairro Turmalina. Na rua Ubá, homens armados chegaram atirando. O objetivo, de acordo com os moradores, era atingir uma adolescente de 14 anos que saia de uma casa e que teria envolvimento com o tráfico de drogas. Muros e portões ficaram marcados pelos tiros. Na rua, ainda era possível encontrar balas e cartuchos. Outras três pessoas também foram atingidas.

Segundo os moradores, no momento do tiroteio, a rua estava movimentada, gente batendo papo na porta de casa, outros frequentando um bar. Outras duas pessoas teriam sido atingidas de raspão e não quiseram ir para o hospital, mas passam bem.

Matheus Junio Pereira dos Santos, de 6 anos, brincava na presença dos avós quando foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por vizinhos e levado ao hospital regional, mas não resistiu.

Matheus tinha uma irmã de 7 anos, que no momento do atentado estava na igreja. A mãe das crianças mora na Espanha e ainda não foi avisada porque não conseguiram contato com ela. A família está chocada com o que aconteceu.